Graças a Fundação Abrinq Nadine (21) pôde ter uma gestação tranquila e sem medo

Home / / / Graças a Fundação Abrinq Nadine (21) pôde ter uma gestação tranquila e sem medo

Nadine perdeu a mãe quando era criança. Em casa, sempre teve o apoio do pai e dos irmãos, mas sentia falta da figura materna para conversar.

Aos 21 anos, recebeu a notícia de que estava grávida e com ela vieram também as dúvidas. “Eu tinha medo, não tinha para quem perguntar as coisas”, relata a jovem, emocionada.

Após descobrir que se tornaria mãe, Nadine passou a realizar todos os exames necessários para que o pequeno Arthur* nascesse saudável. E foi nas consultas que conheceu a enfermeira Camila, capacitada pela Fundação Abrinq, que a orientou sobre os grupos de gestantes realizados mensalmente na cidade, Biritiba Mirim (SP).

“As minhas dúvidas eu perguntava para a Camila. Aí ela comentou sobre esse projeto, que trazia palestras importantes sobre amamentação, parto e vários temas relacionados à maternidade. Foi muito bom, pois as vezes eu tinha uma dúvida e esquecia de perguntar para a enfermeira”, conta.

Nadine passou a frequentar todas as palestras e encontrou no grupo de gestantes a orientação que não tinha em casa. “Sem essas orientações eu ia ficar com a dúvida de muitas coisas. O grupo foi muito importante para mim, principalmente por ser o meu primeiro filho”, completa.

Depois de 41 semanas de gestação e acompanhamento dos profissionais capacitados pela Fundação Abrinq, o pequeno Arthur nasceu de parto normal, saudável e cheio de alegria para integrar a família.

*Durante dois anos a Fundação Abrinq desenvolveu o Projeto Juntos para Mudar, com patrocínio da J&J, que capacita profissionais de saúde nas temáticas de pré-natal, sobrevivência infantil e aleitamento materno. Em 2016, a mortalidade infantil teve uma redução significativa na cidade, chegando a zero.

*Nome fictício para proteger a identidade da criança.